Se olhares com atenção, irás reparar que a natureza não tem pressa. Tudo corre no seu próprio tempo. Fluindo, como que desfrutando do caminho.
Por isso, na era do imediatismo, lançámos uma série fiel ao ritmo natural do nosso planeta.
Episódios que levam o seu tempo.
Que andam devagar em vez de depressa. Abertos, em vez de programados.
Porque as coisas boas da vida se fazem ao seu próprio ritmo.
Discover and change the world with boboli.
Episódio 1
Começamos com o nosso primeiro episódio da nossa série Ritmo da Natureza. E não estamos a enganar-te, absolutamente NADA vai acontecer, mas TUDO ao mesmo tempo.
Fecha os olhos por um momento, ouve o som da água, transporta-te. Sentes a água fria nos teus pés?
FLUI
Pescar é ser paciente. Preparar-se, sentar-se calmamente e ouvir como a água flui.
É então que a espera se torna a melhor parte de tudo. Não achas?
Episódio 2
Por um momento, fecha os olhos e dá o play. Ouve as crianças correndo, ouves as risadas? Neste vídeo não vai acontecer mais nada. Porque as coisas pequenas e simples são as melhores, não achas?
DESCONECTA-TE
Brincar, brincar, brincar, brincar e continuar a brincar. A natureza é o melhor parque infantil. Convida-nos a escondermo-nos, a correr, a criar e a rir. Sem botão ON, sem fichas, estás dentro?
Episódio 3
Neste episódio, não vamos encontrar pepitas de ouro no lago, mas desfrutamos do som da água e do salpico.Convidamos-te a parar, deixar o que estás a fazer e escapar.
Serás transportado para o lugar onde estivemos a brincar com as rochas, à beira do lago. A água está fresca, mas o sol é forte. As pedras são suaves, e é difícil empilhá-las, mas gostamos de o fazer.
RESPIRE FUNDO, O QUE É QUE SENTE?
As pedras do rio também podem esconder pequenos tesouros: animaizinhos e vegetação incrível. Vemos palácios em pedras, oceanos em poças e crocodilos em troncos. O que vês?
Episódio 4
Na era da imediatez, é bom ir devagar. Nós demos o nome ao nosso novo amigo de “Va-lentín”, em espanhol significa "vai um pouco lento". Não dirás que não é engenhoso. Porque o nosso amigo move-se muito lentamente, ou talvez sejamos nós que nos movemos demasiado rápido! Se prestares atenção, irás descobrir coisas incríveis sobre a sua forma e como se move.
PAZ...
Eles têm antenas, carregam a sua casa às costas e, ao seu ritmo, pisam em segurança. Convidamos-te a observá-lo para te ajudar a fazer uma pausa.
Aceitas o desafio? Desfruta do seu passo.
Episódio 5
Estar juntos é maravilhoso, não precisamos de mais nada, e é isso que acontece neste episódio. Contar as nossas histórias, partilhar, brincar com o cabelo e fazer uma trança. O que encontramos na natureza é maravilhoso e podemos decorar o nosso cabelo enquanto conversamos.
DESFRUTAR JUNTOS...
Sentar na nossa parte favorita do caminho e brincar com as flores. Tudo é maravilhoso quando tecemos o nosso tempo juntos.
Episódio 6
Slow Food Uma pausa na estrada, um lanche. Fruta da época, acima de tudo, e de proximidade. Neste episódio, paramos para respirar e desfrutar do sabor de um morango. É a época dos morangos, ao seu próprio ritmo.
SABOREAR...
Respiramos fundo e saboreamos bem, e se nos sujarmos, não importa. Hora de lamber os dedos! As pequenas coisas: desfrutar do processo.
Episódio 7
Neste episódio, desfrutamos de um bom banho no coração da natureza. O calor aperta e a água chama-nos, fresca e pronta.
Primeira tentativa: Molhamos as pontas dos pés. Está confirmado: Está gelada. Segunda tentativa: Alguém corajoso salta e aproveita a oportunidade para nos salpicar. Terceira tentativa. 1, 2, 3 e... salto!
CONECTAR COM O AMBIENTE
Vamos repetir isto vezes sem conta, nada supera um banho na natureza. E se ficarmos aborrecidos, deitamo-nos ao sol e fazemos uma sesta.
Episódio 8
Vamos para o acampamento. Descobrir, refugiar-nos, contar histórias, fazer longas sestas. Vamos deixar o tempo fluir.
ENTEDIAR-NOS, POR VEZES.
Por vezes entediamo-nos, mas o tédio desperta a nossa engenhosidade e reconectamo-nos com o ambiente. Subimos às árvores, cantarolamos e assobiamos, à espera da resposta dos pássaros.
Episódio 9
É hora de experimentares por ti mesmo. Aproveita para desfrutar da natureza, observa como as coisas mudam, como se movem, como as sentes. Uma árvore, uma rocha, um inseto, um rio... a natureza faz-nos abrir os olhos para o que, por vezes, não vemos e temos à frente.
DESCOBRIR…
Se puderes, senta-te e toca na terra húmida, tenta apenas estar atento aos sons, aos microsons, identifica-os. O sol, o vento, o canto dos pássaros, o bater das suas asas... Percebes que as coisas da vida são absolutamente maravilhosas?
Fim da série.